FM Assembleia

A rádio FM Assembleia antes de ser a mídia do Legislativo Estadual é, notadamente, uma emissora educativa. Ouvindo a programação da rádio - a primeira de uma Assembleia Legislativa Estadual a operar em frequencia modulada - o ouvinte aprende sobre política, sobre a nossa música, literatura, com destaque para a cultura cearense e sobre o rádio, apresentando a história dos que fazem e fizeram o rádio no País.

Em dois anos de atividades, a FM Assembleia que tem como lema trazer a ouvinte para o centro das discussões, cresceu em espaço físico e em programação. Desde o início de março, tiveram início os especiais. Neste ano, o foco são os centenários de personalidades e de datas como os 100 anos do Dia Internacional dos Direitos da Mulher.

A rádio também se propõe a ser uma escola para os novatos na mídia. Aqui, se aprende uma linguagem simples, mas objetiva como requer os noticiosos radiofônicos. Informar para esclarecer, para ensinar e, sobretudo, compartilhar iniciativas isto porque o Legislativo Estadual está bem maior. As discussões plenárias - antes o objetivo primordial junto à legislação, agora somam-se aos serviços oferecidos pela Casa: proteção aos direitos do consumidor, ajuda ao empreendedor, ensino superior, prestação de serviços aos estudantes e saude para o público do legislativo e comunidades.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...