Mudança

Vou mudar de endereço. Essa decisão foi tomada na adolescência quando tudo era proibido e eu, sisuda, brigava com todos porque não era doida o bastante para dizer tudo o que pensava e desejava.

Até parece hoje, com o bom senso (graças a Deus)ancorando a língua da jornalista, da mãe, da colega e também da amiga -quem penso ser para dizer o que o outro deve fazer? No entanto, digo para mim mesma, que nem sempre dou ouvidos aos apelos íntimos.

A mudança já começou, acredita? Aos 55 anos a mala estava quase fechada quando surgiu, só que não de repente, uma peça que nem o desapego trabalhado há quase cinco décadas, me permite largar. Não arredo pé de ter otimismo baseado em muita fé. Pois não é que de vez em quando o relógio transporta-o em fuga?

Fortaleza bem mais velha do que eu

A alvorada de hoje foi o barulho da chuva no telhado transparente, lembrando que molharia os pés ao sair de casa. Enquanto o cheiro do café invade as minhas narinas, nem pensei na aniversariante. Estou assim agora: quando acordo permaneço com a boca fechada, mas o pensamento busca alçar voos em agradecimento a Deus.

Quando menina achava que toda pessoa madura gostava de dedilhar as continhas do rosário e ficava num mantra sem fim repetindo os apelos a Deus. Hoje, percebo que ser madura é, antes de olhar em volta, mirar o íntimo ser que habita.

Não sei bem o sentimento da maioria dos fortalezenses, mas esta é a Cidade que nasci, cresci e hoje, às vezes em sobressalto, aprecio muito caminhar nas suas vias, disputando com cadeiras, mesas e lixo, um espaço nas calçadas.

Lembro das caminhadas até a escola na adolescência sem muita preocupação com o número de veiculos e, parece-me com menos buracos por conta disso(?) Naquele tempo a gente passeava.

Nós cearenses estamos sempre de braços abertos para receber e acolher os que vêm de fora. É o entusiasmo da visita, do novo, aquele sentimento fortalecido das boas coisas que nos pareciam ser de uma cidade provinciana.


Do tamanho que está não repito o slogan "Bela", porque a beleza está nos olhos de quem vê.

Especiais

A rádio FM Assembleia também apresenta um especial sobre Chico Xavier. Vale a pena ouvir. Agora está disponibilizado no site oficial da Assembleia Legislativa do Ceará. O programa apresenta um pouco sobre a vida do médium mais famoso do país, numa tentativa de divulgar o trabalho de caridade que pontuou toda a vida de uma das pessoas mais humildes que viveu neste país.

É o segundo especial apresentado neste ano pela emissora. O primeiro apresentado em março passado, contou as conquistas da mulher no centenário do Dia Internacional dos Direitos da Mulher.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...