Sufragistas

A mulher de hoje precisa ter vocação para agradecer as pioneiras. Leio sobre os degraus dificeis do direito à individualidade de todas precursoras. Logo mais, estaremos na fila para votar e nem sempre honramos com o interesse devido o resultado do embate que foi iniciado em 1897, pela educadora britânica Millicent Fawcett, com a fundação da União Nacional pelo Sufrágio Feminino.

Duzentos anos depois, cá estamos além de digitar os números escolhidos, as sufragistas de hoje permitem que muitos cheguem ao poder.

A humanidade desdenha do que pode fazer pela melhoria da qualidade de vida. Que o pensador que me lê agora sinta o apelo em homenagem a quem sempre dá o primeiro passo.

Madura

Quando completei 25 anos, mãe de Andréa, aguardando Érica, o susto do tempo me alcançou. Puxa daqui a 25 marços estarei com 50. Cabeça dos 20 não imagina o que ocorre depois que o branco passa a ser a cor básica dos fios e a moldura muda de matizes.

O que poderia ser permissividade eleva-se para a categoria do possível. Ou seja, a maturidade é uma conquista, que tem como argumento o trabalho diário. Se no vigor físico dos 20 pari não só ideias, hoje, faço-as crescer.

Que me venham os 60. Só peço a Deus resistência na saude já que permito concessões ao espelho.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...