Chuva na capital

A chuva no asfalto chora em busca de compreensão. Encontra solidez e se esparrama num pranto sem fim até que o calor do sol absorva-a e a transporte de volta para o volume branco, que os olhos espremidos criam imagens.

O mal agradecido asfalto mesmo brilhando pela água pura do ceu sofre a pressão dos freios numa quimica barulhenta, que fere. Nem sequer encara o ceu que, sem arrogância continua na missão de mostrar a vida sem limites.

DNA

Acabei de ver e ouvir o pronunciamento da deputada Cidinha Campos. A impressão é que ela estava sozinha no momento da sua indignação confessa. O texto sem reparos e muito menos edições, foi feito e dirigido pela revolta com sensatez. Isso é possível. A frase que pulsou na mente "A corrupção está no DNA" dita por ela, me levou a caminhos bem mais circunspectos, que transcendem - veja só - muito mais do que o homem na Terra pode ver.

Quando pequenos somos estimulados pelos pais de bom senso mantermos distância de lugares e pessoas que possam nos incentivar a andar por caminhos sem volta.  É dificil educar gente. É preciso levar em conta que o ser que está bem ali na nossa frente pode ser apenas carne da nossa carne, se é que assim procede e determina a Natureza de Deus.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...