Adereços

Os acessórios são facetas reveladoras da mulher que os usa. Por isso, não devem aparecer mais do que o conjunto feminino. Ou seja, os pingentes - mulher adora brincos - podem representar dependendo do peso e do colorido, um momento emocional.

A mulher está sempre à beira de um ataque à flor da pele. Eu não digo de nervos, mas drenalina pura quando está em criação. Aliás, a criação é substantivo feminino e, por conta dessa feminilidade - permita-me o exagero das expressões - a fêmea sofre.

Os adereços são coisas, mas personificam. É aquilo de se olhar no espelho e ver refletido o prazer de se mostrar. Mas, ai tem gente que pega o endereço errado se mirar apenas a imagem.

Costumo buscar sempre as cores das roupas para acolher humores que tendem a deprimir. A falta de luz, as roupas escuras, são procuradas apenas quando estou muito bem. Freud explica? Acho que nem ele.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...