quarta-feira, maio 24, 2006

Orkutiando

Adicionar e ser adicionada por amigos distantes ou próximos é sempre um prazer, embora, na maioria das vezes, não o visitemos ou deixemos recados(scraps). Mas, sabemos que eles estão aí ao passo de um clique.

O mouse nos transporta nesse mundo infindo que é a Internet e os desconhecidos tornam-se próximos, quase íntimos. Cada um de nós faz uso da tecnologia de acordo com a nossa consciência.

A comunidade do Orkut, iniciativa da Google e que teve muito sucesso no Brasil, está sendo invadida, e o que antes parecia ser uma grande sala onde reunimos amigos e afins, pode ser um dos maiores riscos.

A cada momento, recebemos mensagens de alertas de prevenção contra vírus, clonagens, crimes e criminosos na informática. Os menos arriscados, nos alertam para a cobrança provável.

Mas, os dias de farra cibernética dos que teimam continuar na criminalidade, estão contados. O Ministério Público quer resolver, de vez, o mau uso da comunidade. Na queda de braço com o Google, que já promete ceder às exigências, é provável que, apesar dos riscos, ainda possamos desfrutar da comunidade.

Há quem considere bobagem essa navegação, mas pela amizade tudo é válido.

Para o bem de todos os comunicados, risos e encontros que nos promete a rede virtual de amigos, o braço da Lei captura urls, links e outras janelas, que num abrir e fechar, ou melhor, num baixar e salvar, deletar o mau gosto.
Postar um comentário

Obrigada pela visita

Espero seu retorno