Não acredite na revelação dos segredos. Algo secreto jamais é desvendado, por isso o nome. E a mídia se utiliza da curiosidade para fazer sucesso. Se não vejamos: as revistas de fofocas, que se intitulam conhecedoras da vida particular e dos segredo de pessoas famosas, usem o artifício para vender.
Quem não quer saber o que anda no íntimo de alguém que se revela tentador, e de sua intimidade? A artimanha não é só da imprensa. A TV também colabora. São muitas as opções. E como vasculham. Até o lixo das beldades serve de argumento para matar a nossa curiosidade.
Eu sempre tive cautela com essa devassa. Fico me perguntando por que não entrei na onda, e não fui querer, saber, por exemplo, por que o casamento de Nicolas Cage (olhos tentadores) e da filha do Elvis Presley durou tão pouco. Ou melhor ainda, o que provocou o sorriso de Monalisa.
E o que me importa, mesmo? Tinha um desejo, logo no início da carreira, digo, logo que concluí o curso de Comunicação Social na UFC: escrever para alguma revista. Não o fiz até hoje. E quer saber? a vontade passou!
Um dia estava ouvindo um texto, que falava sobre a providência divina e a importância do não de Deus. Era uma história resumida de alguém que buscava mudanças, principalmente materiais, e não obteve. Em seguida, a constatação consoladora indicava que tudo teria sido bem pior, caso as súplicas aos céus tivessem tido retorno.
Hoje nada mais é mascarado, digo, secreto. As estrelas desnudam suas emoções mais egocêntricas. Revelam as dicas e se tornam mais populares dando receitas de guloseimas, que alimentam a gula e emagrecem.
Sobre maquiagens, sobre músculos, sobre vestuários, e, como não poderia deixar de ser, o mal utilizado sexo.
Para muitos de nós, ainda, a providência é um mistério. E não sabemos se Deus escreve em linhas tortas. Talvez seja uma vontade imensa que temos de chegar mais perto, humanizando-o.