Em berço esplêndido



A Rádio FM Assembleia conta um pouco da história do Hino Nacional do Brasil, que levou 91 anos para ficar pronto.


O breve documentário irá ao ar no próximo domingo (06/09), às 10h, data de aniversário do decreto (6/09/1922) que tornou oficial a letra de Osório Duque Estrada, assinado pelo presidente Epitácio Pessoa.

Pena que o autor da bela música do Hino, Francisco Manoel já não estava por aqui para fazer finalmente, as adaptações da letra com a composição. Coube então ao maestro cearense Alberto Nepomuceno, a privilegiada função.



Gente


Nonato Albuquerque é aquela pessoa que a gente tem vontade de ler até mesmo quando os textos não vêm da sua inspiração. É o caso de muitos destaques que ele nos oferece no seu blog Gente de Mídia.


Neste post, em especial, o jornalista destaca declaração - no mínimo comentável- da atriz Megan Fox, ao afirmar que o poder da mulher está na vagina. Cismo o pensar e percebo que não estou chocada. E por que diabos estaria eu?! Se para todos os lados que olho vejo mulheres malhadas dizendo-se gostosas...


E gostosas para quê, mesmo?


Fortaleza

Fortaleza é plana, as únicas rampas são os lixos insistentemente jogados às ruas.

Fortaleza é bela, a feiura é o abandono de muitos bairros periféricos, urgententemente aumentados por pessoas de baixa renda, que estão sendo sistematicamente afastadas dos lugares de origens, constrangidos a darem espaço aos de melhores oportunidades.

Fortaleza, é sobretudo, uma Cidade madura, carecendo de mais verdes.

Este post sai em defesa do verde, que está desaparecendo das avenidas da Cidade.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...