Cebola

 A cebola faz  chorar. E quando é motivo de alegria, vira notícia. 


Está nas primeiras páginas da nossa mídia, sempre atenta para flagrar, registrar a angústia nossa e os poucos prazeres do dia a dia. 

Você correria e trocaria até tapas para pegar a quantidade maior de cebola em um supermercado? A resposta mais óbvia poderia ser: Não! mas quando se vive numa época em que comer está sendo um dos maiores desafios, até para quem ganha bem, comprar algo que cabe no orçamento é imperdível! 

Vejo aqui, no conforto da cadeira e com ajuda do notebook, a correria e faço um esforço para não me espantar. Não diante da briga dos clientes de um supermercado no Distrito Federal  que na inauguração vendia o quilo da cebola por 99 centavos. 

Isso é loucura? É ilógico? Claro que não! Quem já entrou em um supermercado necessitando de tudo em casa e sem nenhum recurso financeiro, sabe muito bem, o que é ser a angústia de comer só com os olhos. Essa situação é um grande alerta para um povo que grita de fome.

Uma vez em casa, para os que conseguiram comprar e pagar à vista o produto desejado,  terá o complemento para usar a hortaliça? A cebola cai bem em tudo o que se prepara na cozinha, mas, há isso?

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...