Apoio sempre vem de Casa


O ex-presidente do Senado, Renan Calheiros agora sabe quem na verdade o apóia.
Nada pessoal. Mas, não seria hora de retribuir, com fidelidade, a mulher que abraça publicamente, sem aparecer, longe de ser a protagonista que contou em detalhes a relação oblíqua, que alimentou?

De volta para casa


Boa Maria faz em que sua casa está em paz. Cresci ouvindo a expressão, para demonstrar que o melhor lugar para ficar é a casa, o lar. Mamãe também chantageava para nos deixar com medo de sair para àquela festa. Dei azar: as tertúlias com luz negra não eram coisa de moça de família, que queria casar e ter filhos com um homem de sorte e honesto.


Este pensamento me ocorreu ao ler matéria na uol a respeito do retorno para casa de brasileiros que foram tentar vida melhor nos Estados Unidos. Na atual vida terrena, nunca pensei em me aventurar países afora, terra estranha, de costumes diferentes. A língua, então.... já não tenho ouvidos para entender a linguagem com suas formas idiomáticas de ser.


Vejo o retorno dos brasileiros como uma nova forma de viver. Não sou especialista na área econômica para tratar aqui dos efeitos financeiros que a saída dos brasileiros - que deram um duro danado nos Estados Unidos e que para evitar prejuízos maiores estão voltando- vai provocar por lá. Nem sei como ficará aquele país com a perda da mão-de-obra tão barata!


O que importa é o retorno. A adaptação que ora exige e o intercâmbio de idéias que não pára.

Basta aparecer

Você acontece quando aparece. Este foi o resultado de enquete nossa feita semana passada. Gosto de mexer com o leitor porque, na realidade, as enquetes nem sempre correspondem ao que pensamos. São aquelas respostas que chegam mais próximo de nós. Deve ser por isso, que apenas oito participaram.

Eis o resultado:

Para acontecer o que é preciso fazer?
Tirar a roupa 2 (25%)

Falar 2 (25%)

Cantar 2 (25%)

Escrever 2 (25%)

Apenas aparecer 6 (75%)

Votos até o momento: 8 Enquete encerrada

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...