Querendo que dê certo!


Eu ainda não havia me debruçado neste espaço para falar sobre a angústia do momento de hoje. Também nunca havia imaginado viver uma pandemia. 

E me pergunto: o que estou fazendo para sobreviver? 

O que estou passando adiante sobre o mal que nos persegue sem descanso. Sim, porque o vírus nos alcança sem piedade.  

Usar máscaras, higienizar mãos com água e sabão e álcool. Quantas necessidades que deveriam ser contínuas hoje urgem pela vida!

Nas mídias, a clemência pelo trato da higiene nem sempre é uma sugestão seguida. Aí lembro uma frase que me consola. "A gente vê o mundo com a bagagem adquirida durante os longos caminhos percorridos. E nesta bagagem há mais dores do que prazeres.

O Coronavírus é uma manchete que não desce nas prioridades da primeira página. É um tema quase que esclusivo. Unir vontades é uma outra alternativa. Vamos sobreviver? 

Nunca foi tão necessário olhar para o outro - nem que seja com olhar vesgo. O importante é olhar. Vibrar pelas boas energias que estão quase que esquecidas. 

E neste aspecto eu me encontro: estou em meio à uma pandemia e buscando saídas com o olhar no outro, sentindo-me em seu lugar - seja entubado, seja sem fé - Vamos fazer dar certo! 

A propósito, esta frase que me chamava atenção mais pelo erro de concordância "vai dá certo", uma vez corrigida, agora é um apelo que se amplia.

 

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...