Aposentar?

Eu não me imagino aposentada, fazendo crochê tranqüila e postando no blog pelo prazer de escrever sem medo de perder o provedor por atraso na mensalidade, apesar das inúmeras vantagens promocionais.

Também não me vejo curtindo uma boa cadeira na varanda sem a menor preocupação com o valor da mensalidade do plano de saúde, que de tão caro, já nos causa turbulência na estrutura física.

Não me sinto aposentada porque olho na minha carteira de trabalho e sinto a distância do tempo a percorrer porque está desatualizada há sete anos. A última vez que recebeu um carimbo foi na despedida do emprego de 18 anos.

E aposentar pra quê? pra pegar empréstimo com juros estabelecidos de 2,9%? O teto máximo já está em vigor para o aposentado que se arrisca a solicitar empréstimo com desconto em folha.

Como sou otimista e ainda falta muito tempo para aposentadoria, vou torcer para quando o meu momento de aposentar (duvido que o faça) chegar, não seja constrangida a correr pro asilo do empréstimo.

Quer saber como ficou definido o empréstimo? Segue aqui O Povo.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...