Lei obriga homem a lavar pratos?


Um projeto de lei no Uruguai obriga marido a dividir tarefas domésticas e a cuidar dos filhos, sob pena de ter que enfrentar o processo de divórcio por justa causa. Lembro que a mulher sempre afugentou o homem da cozinha sob o pretexto de que esse seria um lugar exclusivo dela e que o homem atrapalhava mais que ajudava.

E a cultura de que lugar de homem não é na cozinha, foi tomando corpo. Resultado: as mulheres já nasciam domésticas. É por isso que as bonecas e os fogõezinhos de plástico faziam e fazem tanto sucesso. E os meninos continuam ganhando bolas e carrinhos.

Mesmo assim, é possível reconhecer que no Brasil os homens aos poucos ,acordam para a necessidade. Muitos já são pais-mães e babás com muito molejo. Estão descobrindo o prazer de passar as noites acordados, trocando fraldinhas, esquentando mamadeiras, levando a criançada para a escola, tarefas antes exclusivas da mulher.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...