Então é quase Natal


Qual a data para se comemorar o Natal? Costumeiramente nos reunimos em família, no dia 24 de dezembro, véspera do feriado não tão católico para muitos. E se de repente fosse decidido que a comemoração deveria ocorrer nos dias seis e sete de janeiro, quando por aqui se comemora os Reis Magos?


Parece fora de época o questionamento, mas um congresso chamou-me atenção. Está acontecendo em Copenhague, reunindo nada menos que os papais-noéis de vários países. O encontro é pra discutir uma pauta de reivindicações com direito a passeata para chamar atenção dos admiradores e cultuadores.


Sem querer entrar no campo religioso que a data sugere, fiquei imaginando se o motivo real da comemoração nos trouxesse uma lista reivindicatória. Com certeza não seria em seu benefício. Repetiria a mensagem que nos trouxe há 2007 anos, e que ainda nem no dia do aniversário - que convencionamos - conseguimos por em prática: Amai-vos uns aos outros como eu vos amo.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...