Permita-me mais um comentário


Ainda sobre o assunto do momento, a tragédia em São Paulo, estava analisando a série de reportagens pontuais. Eu já comentei aqui a frase da ministra Marta Suplicy, que nem precisa ser repetida. Confesso, que a minha análise foi fria, bem diferente de agora, depois de chorar junto aos familiares dos que morreram.


Fiquei lembrando da expressão do rosto da ministra, tão bem cuidada: pele fantasticamente protegida por cremes e o que a indústria de cosméticos pode fazer; maquiagem perfeita, num rosto bonito. Mas o olhar, apesar de maquiado, retratou exatamente o que eu senti?


Não gosto de confundir emoções. É preciso se desarmar para interpretar, por isso, a análise fria pode parecer superficial. Naquele exato momento de empatia, ouvindo e vendo o choro de dor diante do fato impactante, pensei: puxa, Marta, que infeliz comentário!
Entenda porque escolhi a imagem acima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezada Fátima, Grato pelo link. Fiz o mesmo. Não como barganha, mas por reconhecer a qualidade dos seus comentários maduros e pertinentes. Quanto à ministra do turismo, devemos separar a pessoa do cargo. Por imaginar não está no ar. Dizia o ponderado ex-presidente da república Aureliano Chaves: quando ouço não falo. Boa Sorte!

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...