Pote de ouro


Quem disse que o atletismo no Brasil não supera o futebol? Pelo menos nos noticiosos, os atletas brasileiros estão tendo a oportunidade de serem conhecidos, até pelos menos empolgados como eu.


É com alegria que vejo músculos, barrigas de tanquinho com peitos dourados. Depois de tantos chutes a gol, já não é tempo da nossa mídia abrir mais espaços para os meninos de ouro, como costumam dizer? Estão ganhando medalhas até nas modalidades que não se ouvia falar.


O fim do arco-íris, onde está o pote de ouro é a cidade do Rio de Janeiro, que se enche de uma nova esperança. Sim, porque desde o início dos jogos do Pan, que não se fala em brigas - não que tenham deixada de existir - entre policiais e traficantes de drogas.


Quem sabe, num futuro não muito distante a gente use a energia física com mais vontade para mostrar talentos como desses jovens que brilham enquanto ouvem o Hino Nacional.


Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...