Esta, Freud não explica



Como sempre faço, acompanho as notícias na TV e, de controle remoto em punho, fico atenta ao que virá. Depois da seqüência dos escândalos envolvendo políticos, e de outros já corriqueiros, assisto estupefata, o "grampo" no Tribunal Superior Eleitoral.

Este, sem dúvida, é o problema mais grave que o país vive. E, no fundo do que mais acredito, eu peço a Deus que as pessoas a quem de direito, devem resolver o problema, não façam como eu, que para me refazer do susto, mudei o canal, em busca de algo mais tranqüilo e que me garantisse uma boa noite de sono.

Esta foi a minha ação, como reação ao dilema do Brasil. Acionei o controle em busca de entretenimento, num gesto de pedido de socorro: Eu quero a psicoadaptação! É explicável a fuga num momento de terror.

Enquanto isso, no meu Ceará as coisas são bem caracterizadas pela charge de Clayton, no O Povo de hoje .

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...