De véspera


Na véspera do dia da imprensa, que transcorrerá amanhã, fiquei cismando o pensar sobre o tema de hoje. Quando estou ao léo - tenho dificuldade até para lembrar como se escreve a palavra que me define no momento - vem a tal da cobrança de manter-me fiel ao diário na web.
É um compromisso assumido, um fazer contínuo de opiniões, nem sempre esclarecidas, mas que não objetivam equivocar. É o livre pensar como defendem os jornalistas românticos. O romantismo, aliás, deve ter sido um dos motivos pelos quais tornei-me jornalista.
Pois bem: a idéia inicial era comentar a foto que capturei do site oficial do Senado, cujo texto que a imagem justifica, pode ser lido aqui. Trabalhar com a imagem é ampliar o link do pensar. E quem é das letras, vive delas e por elas, pode exercitar legendas.
O que importa é ser livre para ter acesso às informações. Não obstante, o questionar é outro exercício ao qual o homem também é livre para fazer.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...