Nem toda disciplina é pra ser aprovada

Meus filhos cresceram, ou pelo menos estão mais altos. Pensamento de mãe que não quer deixar de oferecer o seio e quase sempre reclama intimidade. Estava assim envolvida com a maternidade, quando a principal manchete de o Povo de hoje, me chocou. Ainda bem que não me psicoadaptei à extraordinária insistência da violência nossa.

A matéria em questão denuncia que o IPPS tem uma escola de sequestradores, tomando a liberdade de completar, insinuei que o presídio já é uma escola, e que o seqüestro é só mais uma disciplina. Como toda a denúncia traz reflexão, fiquei presa à imagem de uma criança ao lado da mãe, num indicativo de que estava indo ao encontro do pai ou parente próximo.

O sugestivo título de escola e uma criança a caminho provocaram em mim uma imensa tristeza. E ontem, a gente comemorava a liberdade.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...