Baixando arquivos


Hoje, resolvi baixar alguns arquivos da mente e voltei para os anos 90 quando ainda sentia prazer em curtir a ironia, que à época não causou grandes danos, acho.
Entre os meus amigos e colegas de trabalho, discutíamos o tratamento grosseiro de algumas pessoas, as quais insistiam manter no convívio diário. E, já com papel na mão e caneta dispomos os possíveis presentes que seriam distribuídos nas festas de confraternização(?)


A ferradura foi o objeto preferido pela maioria para um certo colega. Claro que não chegamos a comprar o indicativo, limitamo-nos a apenas desejar. Também, como conseguiríamos algo assim? Tempo depois eu soube que poderia ser adquirido numa dessas lojas de artigos esotéricos.


Eis a razão: a ferradura é um amuleto de sorte para alguns ainda, hoje. Nos idos princípios da civilização humana, na Grécia foi considerado um amuleto poderoso. Não sei qual seria a reação do nosso listado para receber a tal comenda. Caso fosse místico guardaria com atenção e, caso não fosse, além de nos sugerir lugares terríveis para visitarmos, faria jus à escolha.


São momentos que lembro com muito humor e sem saudades porque foram vividos com muita realidade.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...