Notícias, notas, informes....

Certas notícias me deixam piscando os olhos para ver mais longe o que está para vir. Sempre quando é aberto um canal de comunicação, é uma alegria: empregos à vista! Há quem reclame que o mercado de trabalho do setor está encolhendo cada vez mais. Daí vem o meu entusiasmo.

Empolgo-me também sempre quando o país cria recursos para informar à população. Isso, porque informação bem cuidada, com respeito à dignidade, é educação. Por isso, estou aqui destacando a notícia da criação da TV Brasil, criada por força de uma Medida Provisória.

Está vendo com o meu pensar? Sente a diferença de um número maior da mídia no país? Não é só a questão do emprego, mas sobretudo, da divulgação da cultura nossa, que se bem observada, vai transformando aos poucos o pensar de um bom número de pessoas.

Eu sei que não estou isolada no sentimento de compartilhar informação, não àquela que escracha a miséria e insulta às instituições sociais, mas o veículo insistente que coloca o homem na sua verdadeira condição.

Surto de otimismo? Lógico que não: eu sempre espero o melhor.

Nenhum comentário:

Chegou a velhice(?!)

 Já falei aqui, neste espaço, sobre o tempo que me levou.  Envelhecer, antes de me deixar pra baixo, me deixa surpresa! Caramba! beiro o díg...