Em série


Ora, vejam: finalmente teremos programa policial na TV? O filme, que não assisti, Tropa de Elite poderá virar série de TV. Há tanta corrupção assim mesmo? E o outro lado, o que trabalha para valer, leva a sério a que se propõe? Posso estar sendo precipitada por não ter visto o filme, mas desde já espero sinceramente que a possível série nos permita conhecer a polícia legítima na sua essência, que a TV não mostra.


Isso, porque os programetes que estão no ar nas telinhas brasileiras utilizando o nome polícia, até onde percebo, bate forte na corporação, o que não ajuda. Mostrar na TV o que os que se detêm ainda no mal, na criminalidade, em detalhes, ajuda a quem?


Considero justíssima a exposição pública dos corruptos, mas é bom ter cuidado com a generalização, sob pena de descrédito de uma instituição absolutamente necessária para o crescimento social.


Um comentário:

Eduardo Andrade disse...

Existe uma missão possível para você em meu blog!
Veja o post “Um Convite da Lili” de 09/10/07

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...