O que dizer depois





Depois de ler a demonstração de inquietação, sinalizando um até que enfim estou saindo desta, fiquei cismando o que poderia escrever naquela pedrinha que vai indicar a quem pertence o túmulo, quando do meu retorno à pátria espiritual e o meu belo e maravilhoso corpo se tornar um dejeto.

Não, não se trata de um pensamento lúgubre, é uma questão de pauta, coisa de quem trabalha na mídia, que deve ter em mão mais de um mote para garantir os noticiosos.

A princípio, defendo a tese de que apenas Fabreu ao lado da data de quando retornei à Terra e de quando voltei ao lar verdadeiro, serviria. Mas, considerando na minha forma de ser, o self em questão fica querendo brincar. Eu sei que é melhor não encomendar nada por enquanto, é melhor deixar o trabalho para os que ficam, mas quando penso no recado do irmão maior, deixai os mortos enterrar os seus mortos, bem que poderia dar uma mãozinha para a família.

Sendo assim, quero uma foto sorrindo - será meio brega? cemitério tem moda? - gravações de gargalhadas não cairiam bem - sinistro, diriam. Mas, pode ser uma das minhas frases meio safadas, aqueles trocadilhos famosos.

Quer saber, fiquem `a vontade para escrever o que quiserem. De lá, prometo me comportar, e sair baixando os arquivos que a memória me permitir, em busca de algum bom médium para repassar os pensamentos outros que não morrerão.

imagem http://www.uol.com.br/

2 comentários:

Unknown disse...

Lápide é fogo. Acho que todo mundo já pensou - mesmo dormindo - nesse assunto.

Eu já pensei e nem me lembro do que eu gostaria que escrevessem a meu respeito na pedra. Aliás, de pedra basto eu. Sem querer ser apoio ou entrave pra ninguém, com o que sinto a meu repeito e com tudo o que tenho aprendido, acho que ficaria bom se o autor da homenagem - porque é uma homenagem - fosse testemunha de que fui feliz impunemente, que chorei, mas de alegria, que doeu, mas que foi por amor, que caí, mas foi pelo cansaço sagrado do trabalho e que tive amigos, esses, mais e melhores do que mereci, mas que fizeram sentir os sentimentos que me transformam, a cada dia, num homem melhor. E você é uma dessas personagens que estarão na minha lápide quando eu estiver voando rumo à perfeição. Culpa também sua. Um beijo!

Stone

Carlinhos Medeiros disse...

Eu vou mandar gravar na minha a tradicional tautologoa: Descanse em paz!

abs

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...