Divórcio fica mais fácil


O divórcio vai ficar mais fácil. Estou falando do processo, porque na prática a situação nunca foi. Não é fácil dizer sim à separação depois do envolvimento e da formação de família. Mesmo sabendo ser a alternativa de bom senso, nem sempre é consenso.

Pensando bem, começar uma relação também exige um certo preparo. De início, com medo de ser rejeitado, fingimos ser outra pessoa. E somos esquisitos e irreconhecíveis no momento do desenlace.

Penso que sempre quando rompemos com alguém estamos nos despedindo de ações que exacerbaram. E quando traímos, traímos a nós mesmos.

Ainda bem que a lei que facilita só veio agora porque o IBGE constatou que o brasileiro está casando mais e divorciando menos.

2 comentários:

Anônimo disse...

É Fabreu, divórcio é doloroso por mais que pareça ser a única solução viável. E quando se tem filhos envolvidos, nem se fala. Em relação a eles, a perda é algo que jamais se resgata.

Fátima Abreu disse...

Pois é amigo, enquanto não aprendermos a conviver com o outro ou outros, estaremos assim, divorciando-nos dos sonhos primeiros. Um grande abraço e obrigada pela visita.
Volte sempre.

Chegou a velhice(?!)

 Já falei aqui, neste espaço, sobre o tempo que me levou.  Envelhecer, antes de me deixar pra baixo, me deixa surpresa! Caramba! beiro o díg...