Te contei?? Nós somos ó.....


Razões para votar e não votar em certos candidatos temos de sobra. Eu andei ouvindo algumas que precisam de análise. E nem pensei, vou contar mesmo.

Sabia que superstição é uma garantia de perda de votos? pois é. Acabei de ouvir que muitos cearenses não vão votar no Geraldo Alkmin por conta da onda.

Também ouvi falar que muita gente vai votar no Lula por conta do Bolsa Família.

Também me contaram que não acreditam nas fofocas escândalos de Brasília.

Outros disseram que vão continuar votando nos mesmos porque estão acostumados a eles. E em time que ganha, não se mexe.

O voto repetido, disseram alguns, é porque são números demais pra decorar. Ué, não mudaram os números?

Outros votam pela insegurança; pela falta de saúde; pela falta de educação; pela falta de discernimento; pela falta de alternativas.

E depois, falou uma vizinha, é tudo "farinha do mesmo saco". A propósito, o termo é tão antigo quanto à fofoca. Vem do latim: "ejusden farinae" (da mesma farinha). Segundo o escritor Mário Prata, Plauto (254-184 a.C.) já dizia (a tradução — livre — é do escritor), em sua comédia A Panelinha:

"E ao chegar já se
encontram
Ali, na própria praia
minha

Pessoas
como numa
montra
Tudo do mesmo saco, farinha".

Um comentário:

maísa disse...

Que bom sintonizar você :)
E agora tem link para cá lá nos 3 Amigos.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...