Se estou sozinha?

Desde o segundo descasamento muitas pessoas me perguntam: está sozinha? 

A resposta às vezes demora, não porque não a identifique, mas porque fico intrigada com a intenção do interlocutor. 

O que é estar sozinha? 

Estar sem marido, amante, namorado, ficante?

Voltando para o meu interior, descubro que estar só é um privilégio!

É saber distanciar a gestão da emoção.

Ser gestora da emoção alheia é ultrajante!

E, quando a resposta do interlocutor é do tipo "...melhor assim..." Por que isso?

"Quem sabe de mim sou eu" já dizem por aí... 

Pois é, para saber de mim, preciso estar comigo. E pode apostar: isso não é estar sozinha.

Nenhum comentário:

Narcélio, a vitrine que espelha

 "Quero morrer trabalhando. Não aposentarei atividades. O rádio é a minha vida". Frases repetidas, inúmeras vezes pelo amigo Narcé...