O bom senso não serve para apimentar piadas, anedotas, mas serve como instrumento com sentido desviado. Enquanto o bom senso em nós não é assimilado em sua essência, seremos constrangidos a seguir leis, por mais duras que sejam. É o caso da Lei Seca. Cheirou a álcool e pegou na direção vai ser punido, lógico. Motorista alcoolizado é um criminoso potencial. Este tem sido o grande argumento.
O cearense com o seu jeito peculiar de ser, sempre encontra uma forma de suavizar. Vou copiar aqui o que tenho ouvido de amigos e colegas de trabalho com relação à lei seca. A mais interessante é lembrar que o homem que beberica, toma umas e outras - mais umas do que outras - só deve namorar mulher que não bebe e que saiba dirigir. Portanto, o conselho: na hora da paquera, ao invés de perguntar o número do celular, a primeira questão é: você é habilitada, bebe?
Partindo mais para o sarcasmo, o comunicador Paulo Limaverde espalha informações de que nem padre escapa. Um religioso teria sido preso depois de ter celebrado quatro missas.
2 comentários:
Não sei aonde estão prendendo esse povo. Só se for nas Brs. Ao que me consta, em nossa cidade não tem bafômetro nem para fazer remédio.
Recebi de um amigo a seguinte mensagem: " a cachaça e a cerveja são os piores inimigos do homem. Mas fugir dos inimigos é covardia!"
Postar um comentário