Lei Seca



O bom senso não serve para apimentar piadas, anedotas, mas serve como instrumento com sentido desviado. Enquanto o bom senso em nós não é assimilado em sua essência, seremos constrangidos a seguir leis, por mais duras que sejam. É o caso da Lei Seca. Cheirou a álcool e pegou na direção vai ser punido, lógico. Motorista alcoolizado é um criminoso potencial. Este tem sido o grande argumento.


O cearense com o seu jeito peculiar de ser, sempre encontra uma forma de suavizar. Vou copiar aqui o que tenho ouvido de amigos e colegas de trabalho com relação à lei seca. A mais interessante é lembrar que o homem que beberica, toma umas e outras - mais umas do que outras - só deve namorar mulher que não bebe e que saiba dirigir. Portanto, o conselho: na hora da paquera, ao invés de perguntar o número do celular, a primeira questão é: você é habilitada, bebe?


Partindo mais para o sarcasmo, o comunicador Paulo Limaverde espalha informações de que nem padre escapa. Um religioso teria sido preso depois de ter celebrado quatro missas.


2 comentários:

Questão Fundamental disse...

Não sei aonde estão prendendo esse povo. Só se for nas Brs. Ao que me consta, em nossa cidade não tem bafômetro nem para fazer remédio.

Questão Fundamental disse...

Recebi de um amigo a seguinte mensagem: " a cachaça e a cerveja são os piores inimigos do homem. Mas fugir dos inimigos é covardia!"

Chegou a velhice(?!)

 Já falei aqui, neste espaço, sobre o tempo que me levou.  Envelhecer, antes de me deixar pra baixo, me deixa surpresa! Caramba! beiro o díg...